No ranking dos estados que mais sofrem com o crime

? No ranking dos estados que mais sofrem com o crime, o Rio de Janeiro desponta em lugar de destaque, na terceira posição, atrás apenas de São Paulo e Paraná.

?️ Por se tratar de um crime de difícil flagrante ou denúncia — muitas vezes, basta o ladrão subir e descer de um poste de rua na surdina, sem chamar atenção de ninguém —, a investigação mira sobretudo os receptadores, estes mais visíveis. “Empresas ilegais de internet, por exemplo, utilizam esses cabos”, conta Vivien Suruagy, presidente da Feninfra, que enfatiza: “No Rio, a presença das milícias aprofunda o problema, que tende a se agravar com a chegada da infraestrutura do 5G”.

? A implantação da nova tecnologia exigirá a instalação de uma quantidade sete vezes maior de antenas no país, o que demandará mais vigilância — esta que hoje já não dá conta de tantas ocorrências. “Há casos em que a milícia sequestra a torre e cobra pela utilização do equipamento que não é dela ou a desliga e cobra para reativá-la. Aí as operadoras não pagam e perdem”, relata Vivien, da Feninfra.

Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática.

Localização

Endereço :

Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and – Ed. Brascan Century Corporate – Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :

+55 (11) 3074-5600

Cadastre-se para receber informativos da FENINFRA.

D4Sign