Entidades do setor de telecom comemoram avanço em redução do ICMS

👉 A Conexis Brasil Digital e a FENINFRA acreditam que a proposta de redução do ICMS para setores essenciais como telecomunicações, prevista no PLP 18/2022 aprovado nesta segunda-feira, 14, pelo Senado Federal, é a oportunidade de se ter uma tributação mais justa para a cadeia, trazendo investimentos adicionais em conectividade ao País.

🗣️ Vivien Suruagy, afirmou que a carga tributária brasileira é a mais elevada no mundo e que é preciso uma mudança. No total, lembra ela, a área de telecomunicações paga anualmente cerca de R$ 62 bilhões em tributos. "Não há sentido em estabelecer valores que inibem a digitalização do País e penalizam o consumidor, que está sobrecarregado com inflação de mais de 12%", destaca a dirigente.

🗣️ Segundo a presidente da Feninfra, a medida ainda pode estimular a expansão do setor, garantindo empregos, gerando novos investimentos e ampliando a conectividade. "Foi importantíssima a manutenção do setor entre os considerados essenciais. O País poderia até ficar alguns dias sem transporte de carga, mas não é possível sobreviver um minuto sem infraestrutura de telecomunicações", diz Suruagy.

🌐Fonte: Teletime
🔗 https://teletime.com.br/14/06/2022/entidades-do-setor-de-telecom-comemoram-avanco-em-reducao-do-icms/

Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática.

Localização

Endereço :

Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and – Ed. Brascan Century Corporate – Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :

+55 (11) 3074-5600

Cadastre-se para receber informativos da FENINFRA.

D4Sign