IA no setor de Telecom: GSMA fecha parceria com IBM para capacitar líderes

telecom

Iniciativa prevê a oferta de treinamentos, presenciais e online, em IA generativa para líderes de operadoras.

A GSMA, associação global de operadoras móveis, anunciou, na última terça-feira, 30.01, uma parceria com a IBM para apoiar a adoção de Inteligência Artificial (IA) generativa no setor de telecomunicações. O acordo também prevê a oferta de cursos e treinamentos específicos sobre a tecnologia para gestores de telecom.

O programa de treinamento, promovido pelo GSMA Advance, braço de capacitação da entidade, visa a preparar líderes para a era da IA e preencher lacunas de habilidades no setor de telecomunicações.

Em comunicado, a GSMA destacou que os projetos de capacitação abrangem uma ampla gama de tópicos, desde princípios fundamentais da IA até aplicações especializadas em modelos generativos desenhados para operadoras e provedores.

Ao longo de 2024, as parceiras promoverão sessões de treinamento avançado em cinco escritórios da IBM ao redor do mundo: Dubai (Emirados Árabes Unidos), Londres (Reino Unido), Nova York (Estados Unidos) e Seul (Coreia do Sul), além de uma localidade ainda indefinida no México. Uma versão digital do programa de treinamento, disponível em vários idiomas, também será lançada.

FENINFRA

Endereço :
Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and
Ed. Brascan Century Corporate
Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :
+55 (11) 3074-5600

Email :
feninfra@feninfra.org.br

ACESSO RÁPIDO