Galaxy S24 Ultra: Samsung enviou celular ao espaço para tirar fotos da Terra

  • De acordo com o site PetaPixel, que recebeu imagens exclusivas do teste, a Samsung enviou quatro unidades do Galaxy S24 Ultra ao espaço usando balões estratosféricos.
Galaxy
  • Fonte: Peta Pixel

De acordo com o site PetaPixel, que recebeu imagens exclusivas do teste, a Samsung enviou quatro unidades do Galaxy S24 Ultra ao espaço usando balões estratosféricos.

O celular top de linha, que conta com configurações avançadas de fotografia, fez parte de um experimento conduzido pela marca para captar imagens da Terra. Os modelos foram acoplados a uma estrutura de fibra de carbono que contava também com um controlador de voo para manter a estabilidade.

A estrutura usada para levar os celulares ao espaço. Fonte: PetaPixel 

Ao todo, os smartphones chegaram à altitude de 120 mil pés (o equivalente a aproximadamente 36 km). A cada intervalo pré-definido, os celulares tiravam fotos de alta resolução do local que atualmente sobrevoavam.

O lançamento foi realizado em 25 de janeiro de 2024 em quatro pontos diferentes: as cidades de Los Angeles e Las Vegas, as montanhas de Sierra Nevada e o Grand Canyon.

O voo durou seis dias ao todo e todos os aparelhos foram recuperados com sucesso. Para fazer o pouso, o hidrogênio dos balões foi liberado remotamente e os paraquedas foram ativados, caindo em uma velocidade reduzida na Terra.

Fonte: TecMundo

FENINFRA

Endereço :
Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and
Ed. Brascan Century Corporate
Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :
+55 (11) 3074-5600

Email :
feninfra@feninfra.org.br

ACESSO RÁPIDO