Google anuncia mudanças para reduzir spam nas buscas

  • O objetivo da empresa é reduzir em até 40% os conteúdos de baixa qualidade nos resultados das buscas, além de manter o spam distante.
google

O objetivo da empresa é reduzir em até 40% os conteúdos de baixa qualidade nos resultados das buscas, além de manter o spam distante

O Google anunciou nesta terça-feira (5) mudanças significativas em seus algoritmos e políticas de pesquisa para lidar com conteúdos considerados inúteis na web. Entre as modificações, a empresa destaca as melhorias no sistema de ranqueamento de sites. Essa classificação ajuda a entender melhor se uma determinada página é útil ou não, qual o tipo de experiência proporcionada por ela para o usuário e se foi criada apenas para aparecer no topo das pesquisas em consultas específicas.

De acordo com a diretora de produto da busca do Google, Elizabeth Tucker, as alterações que estão sendo implementadas resultarão em uma redução de 40% na quantidade de conteúdos não originais e de baixa qualidade nas pesquisas. Em consequência, quem produz materiais de grande utilidade será priorizado, com maiores chances de aparecer nas primeiras posições.

Em relação ao spam, a gigante da tecnologia afirma que as novas políticas do buscador afetam três tipos de comportamentos manipuladores. Um deles é o abuso de conteúdo escalonado, quando sites geram conteúdos usando ferramentas de automação com o objetivo de aparecerem bem ranqueados, mas não fornecem informações úteis para quem os visita.

Com a atualização, os domínios expirados que forem comprados e reaproveitados para a divulgação de conteúdos de baixa qualidade, apenas com a intenção de melhorar sua posição na pesquisa, passam a ser considerados spam. 

Fonte: TecMundo

FENINFRA

Endereço :
Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and
Ed. Brascan Century Corporate
Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :
+55 (11) 3074-5600

Email :
feninfra@feninfra.org.br

ACESSO RÁPIDO