Governo investe R$1,5 bilhão em projetos para ampliar a conectividade no país

  • O projeto inclui regiões rurais, favelas e rodovias.
conecta
  • Créditos da imagem: Freepik

O valor deve ser utilizado para aquisição ou manutenção de equipamentos na área de telecomunicações, implementação de sistemas via cabos de fibra óptica e no capital de giro das operadoras.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem projetos de mais de 20 operadoras brasileiras para analisar no chamado Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust).

O Fust é um fundo do governo direcionado para empresas de telecomunicações dispostas a ampliar o alcance de sinal em áreas com pouca infraestrutura. Isso inclui regiões rurais, favelas e rodovias, por exemplo.

De acordo com o site Telesíntese, os projetos atuais que solicitam verba do Fust totalizam R$ 1,5 bilhão em gastos. O valor deve ser utilizado para aquisição ou manutenção de equipamentos na área de telecomunicações, implementação de sistemas via cabos de fibra óptica e no capital de giro das operadoras.

Segundo o próprio banco, o objetivo desse dinheiro é "estimular a expansão, o uso e a melhoria da qualidade das redes e dos serviços de telecomunicações" para, aos poucos, "reduzir as desigualdades regionais e estimular o uso e o desenvolvimento de novas tecnologias de conectividade".

Fonte: Telesintese

FENINFRA

Endereço :
Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and
Ed. Brascan Century Corporate
Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :
+55 (11) 3074-5600

Email :
feninfra@feninfra.org.br

ACESSO RÁPIDO