Conheça a Importância dos Sindicatos Patronais

O que são Sindicatos Patronais?

Os Sindicatos Empresariais são os representantes legais das empresas junto às três esferas do Governo - Federal, Estadual e Municipal - e são regidos pela CLT, artigos 511 e seguintes, portanto, regulamentados pelo Ministério do Trabalho.

A primeira razão para seguir o sindicato patronal devido pela sua categoria empresarial, é poder participar da criação de normas coletivas (que tem força de Lei) que irão regular as condições trabalhistas do seu negócio. Com constantes diálogos, em conjunto aos sindicatos dos trabalhadores, a categoria tem força para discutir os interesses da classe como um todo, expondo, por exemplo, às dificuldades econômicas do setor, questões sobre qualificação de mão-de-obra, legislações, mudanças financeiras, entre outras.

Entre as funções mais importantes do Sindicato Empresarial estão:
1 - Defesa de interesses e negociação coletiva de trabalho
A defesa de interesses é, sem dúvida, uma das missões do Sindicato e consiste em identificar oportunidades, avançar em propostas de melhorias empresariais, propor leis, acompanhar e impedir, em alguns casos, retrocessos na legislação que possam prejudicar a competitividade, a produtividade e até inviabilizar a sobrevivência das empresas.
A FENINFRA possui um canal de informações que veicula assuntos atuais pertinentes ao setor. Caso queira receber essas e outras notícias, salve nosso contato de WhatsApp (11) 3074-5600 e nos mande uma mensagem.

Sindicatos Vinculados

FENINFRA

Endereço :
Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and
Ed. Brascan Century Corporate
Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :
+55 (11) 3074-5600

Email :
feninfra@feninfra.org.br

ACESSO RÁPIDO