5G avança no Brasil e é destaque em relatório trimestral da Anatel

  • Além do 5G, o relatório da Anatel também conta com diversas outras métricas sobre conectividade e comunicação.
5g

Além do 5G, o relatório da Anatel também conta com diversas outras métricas sobre conectividade e comunicação.

O Comitê Interno de Governança (CIG) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) conduziu sua 14ª Reunião Ordinária, com o objetivo primordial de realizar uma avaliação abrangente da estratégia organizacional em vigor.

O foco principal da reunião foi a avaliação das metas estabelecidas e os resultados alcançados até o último trimestre de 2023.

No âmbito estratégico, os participantes da reunião incluíram os superintendentes e chefes de assessoria, os quais tiveram a oportunidade de apresentar os avanços alcançados sob suas respectivas áreas de supervisão. Nesse contexto, enfatizaram-se os principais pontos que contribuíram para os resultados obtidos, proporcionando uma visão detalhada do progresso realizado. A análise abordou a evolução e os resultados de treze metas estratégicas previamente estabelecidas.

Metas estratégicas

Entre as metas estratégicas a rede móvel e a conectividade de uma forma geral tiveram maior destaque entre os resultados da Agência. Alguns pontos relevantes são:

  1. 5G: Cobertura de 52,66% da população em 2023, próxima à meta de 57,67% para 2027. Implantação em capitais estaduais completa, adiantada em relação a muitos municípios.
  2. Banda Larga Fixa: Velocidade média contratada atingiu 307,82 Mbps após revisão nos métodos de captação de dados.
  3. Capacidade de Rede: Alcançou 83,7%, próximo da meta de 87% para 2027, devido à resposta positiva das prestadoras aos resultados divulgados.

FENINFRA

Endereço :
Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and
Ed. Brascan Century Corporate
Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :
+55 (11) 3074-5600

Email :
feninfra@feninfra.org.br

ACESSO RÁPIDO